Os cheiros da maternidade!

21.09.2017

        Eu sempre fui muito olfativa! Cheiros me trazem lembranças... de comidas, de coisas, de lugares,  de pessoas, de situações!

        Antes de engravidar eu tinha ouvido falar que grávida sentia mais o cheiro das coisas... Então eu pensava: se meu olfato começar a funcionar ainda melhor, como vai ser!? Mas não, isso não aconteceu! Não senti diferença!Mas uma coisa eu descobri com a maternidade: como são bons os cheiros que vem com ela!

        Não, e não é cheiro de sabonete de bebê, que sem dúvida é uma delícia! São cheiros mais vicerais, cheiro de vida! Pode parecer estranho, mas eles chegam a me dar água na boca!

        Um desses cheiros é mais comum... Aquele cheiro de babinha, de menino pequeno, quando tá acordando!? Cheiro de baba acho que tem muitos pais que agradam, né?!

        Mas tem outros um pouco mais estranhos!... E um deles eu só descobri com meu terceiro filho, e lamento ter perdido o dos dois primeiros! Se você está prestes a ter um bebê, não perca esse cheiro! Ele é bom demais de ser sentido: o cheirinho de sebinho de um bebê recém-nascido! Não deixem dar banho no seu filho no dia que ele nascer!  Ele não precisa ser esfregado, limpo e vestido! Bebês não nascem sujos, nascem PROTEGIDOS pelo vérnix, que é absorbido pela pele do bebê! Bebê, quando nasce, precisa é de pele a pele com a mãe, de peito, e esse com certeza é o melhor lugar para você sentir profundamente todo o cheiro da sua cria!

        Helena que nasceu de cesárea, eu a conheci lavada, esterilizada (tadinha), vestida! Apolo, que nasceu no hospital, não tomou banho logo que nasceu, mas também tivemos nosso primeiro contato mais grudinho quando ele já estava limpo e vestido! Agora Ulisses....foi com ele que descobri esse cheiro na sua forma mais intensa! Ulisses que nasceu em casa, saiu de mim e veio pra mim! E como foi bom sentir aquele cheiro de nós dois, de vérnix, de vida que acabou de sair! Com Ícaro eu já tinha descoberto o tanto que o cheiro era bom! Ele não tomou banho nos dois primeiros dias, e aí eu suguei esse cheiro, dia e noite... mas é uma pena, porque com os banhos logo ele vai embora... e dura muito, muito pouco! Pelo menos, gostar de cheirinho de sebinho eu também já ouvi outras mães falarem que gostam! 

        Agora tem um cheiro que eu gosto que é um pouco mais estranho... Ninguém gosta de cheiro de cocô, certo?! Mas gente, cheiro de cocô de neném que só mama no peito, confesso que eu gosto! Ok, nunca ouvi ninguém falar disso! Mas tem muita coisa estranha que a gente gosta e não sai falando por aí né?! Ainda bem! Rssss...

       Pois é, mas é mais um cheiro que está prestes a acabar por aqui... E eu me despeço desse cheiro, dessa fase de cocozinho de leite, da amamentação exclusiva... e me pergunto como muitas mães por aí: porque eles crescem TÃO rápido !? Querem saber? Acho que esse cheiro bom de cocô de leitinho, pra mim, tem cheiro de apego!

 

 

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now