Registros da Gestação: Pintura na Barriga

       E cá estamos nós, nos últimos dias/semanas/mês?! de gestação... E como eu disse no último post, estamos em ritmo de despedida, mas muita, muita coisa boa rolou por aqui nesses quase novo meses! 

       Tem gente que acha que é muito tempo, esperar nove meses por um filho... Eu, se pudesse, queria ficar mais tempo grávida! Amo a barriga que cresce, me sinto linda durante a gravidez, sem modéstia!, como não me sinto em nenhum outro momento... Não chego a desejar ser uma  "Salamandra Alpina (anfíbio que vive no Alpes Suíços, precisa de cerca de 38 meses para que seus filhotes se desenvolvam completamente), porque senão a diferença de idade entre um filho e outro ficaria muito grande (rss...!), mas parece que esses nove meses passam tão rápido! 

       Claro, nos finalmentes dá uma canseirinha, e uma vontade de conhecer quem está aqui dentro, mas gosto de aproveitar bem cada fase... Já falei por aqui, nunca fui ansiosa, daquelas que quer que o tempo passe logo. Ele passa de todo jeito, e cada fase é única e não volta mais! 

      E como não volta, além de curtir ao máximo, fico aqui, aproveitando todos os registros possíveis!

      E nessa semana passada tivemos a oportunidade de registrar de forma encantadora a nossa barriga: com uma pintura linda, feita a seis mãos: minha, do marido, dos três filhos mais velhos e da encantadora Paula Doula! Ela quem teve a ideia, de registrarmos as mãos de todos nós, acolhendo esse novo ser que chega! E foi de um cuidado e carinho ao incluir cada um da nossa família, que chego a ficar emocionada quando penso... Eu lá, toda preocupada de estragar o desenho, a pintura, e ela, na maior tranquilidade: "deixa, depois qualquer coisa eu arrumo". E  isso tornou o momento,muito mais que um registro, fez com que o momento fosse mesmo um momento da nossa família começar a receber nosso bebê!

      Para quem quiser saber mais, fica o contato da Paula. Sim, ela é doula, mas é possível contratar "apenas" o "serviço" de pintura, independente de escolhê-la como doula, ou do tipo de parto que a grávida pretenda ter! Sou suspeita, mas acho que super vale a pena!   Fiquei muito, muito encantada mesmo! Confesso que entendi direitinho como meus filhos se sentem quando voltam de um aniversário e não querem tirar as pinturas que são feitas de jeito nenhum!

        Aproveitei para o marido tirar umas fotinhas, já que esse registro, de forma profissional, dessa vez não vai caber no orçamento! (Snif...Snif...!). Mas valeu demais, e ainda fomos presenteados, logo em seguida, por uma chuva abençoada, que me ajudou no desapego à pintura (porque tava difícil querer tomar banho e apagar tudo aquilo! Rsss...) e lavou minha alma em mais um ritual para o momento único que se aproxima!!!

 

 

 

 

 

 

 

​​

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now