Tem dente nascendo?!

            Toda vez que alguém diz: “ah, mas você já tem três filhos, já sabe como é”, eu penso... “ihhh...!!!” E cada vez mais eu descubro que eu não sei é de nada... E com a dentição está sendo desse jeitinho!
         A mais velha por aqui começou uma babação sem fim quando tinha uns 5 meses! A partir daí ouvi milhares de vezes: “Ah, deve ser o dentinho que está nascendo” ... E? ... Simplesmente 8 meses depois disso e a criaturinha ainda estava com a boca completamente BANGUELA! Sim, Helena foi ter seu primeiro dento só com 1 ano e 3 meses! Juro!!! Gente, eu achava que nem ia nascer mais! Cogitei até levar ao dentista para averiguar se eles estavam lá mesmo! Enfim, nasceram, quase todos de uma vez, em aproximadamente duas semanas! Ela ficou boazinha, apesar de não ter querido comer direito durante parte desse período!
         Os dentes do filho do meio, simplesmente nasceram! Sem sofrimento, sem noites mal dormidas, sem perda de apetite... Tão calmamente, que eu nem lembro direito de quando ou como isso aconteceu. Olhando as fotos, dá pra ver que, com um ano, Apolo tinha os dois dentinhos de baixo...  E “de repente”, hoje, com três anos, estão todos lá! AHAHAH... Coisas de filho do meio!
          Com o caçula, a babação também começou cedo, mas nem dei moral... E de repente, por volta de seis meses, lá estavam eles, os primeiros dentes apontando! Gente, como mãe é um ser surtado né?! A primeira coisa que pensei foi: “Nossa, que lindo, eu ainda não tinha passado pela experiência de amamentar um bebê que tivesse dentinhos!” Ah, quanta inocência! Rsss... Sim, rolaram algumas mordidas (umas de fazer chorar!), mas fomos nos acertando. Eu falava brava com ele que não podia morder, conversava, e claro, passei a evitar dar o peito nos momentos de maior irritação (em especial, naqueles em que ele começava a fazer força para fazer cocô, porque nessas horas ele ficava agoniado e, invariavelmente, mordia).
           E aí, está sendo tranquilo? Não! Ele não perdeu nem um pouco o apetite, mas sempre quando tem dente novo rompendo, passamos por umas noites bem mal dormidas por aqui!
Além disso, semanas atrás, quase morri de susto! Olhei a gengiva e percebi que estava MUITO inchada, no lugar dos molares, e de um lado estava bastante roxa! Nunca tinha visto aquilo antes! Fui ao “Dr. Google” e descobri que o nascimento de alguns dentinhos pode ser assim, e que o roxo pode ser do rompimento de algum vasinho, enquanto o dente está querendo sair!
           Na consulta com o pediatra, ele confirmou a informação, disse que não era muito comum acontecer daquela forma, mas que não tinha problema. Que algumas mães preferiam levar ao dentista, para abrir, mas que ele recomendava esperar romper sozinho! A resposta para quanto tempo isso demoraria? ... “Ah minha filha, não sei não né!” Quanto tempo demorou? Acho que quase um mês! Enquanto isso, o bebê ficou simplesmente enlouquecido! Mordendo até as paredes, literalmente!
          E agora, quando tinha voltado a ficar mais tranquilo... Me parece que lá vem as presas por aqui! E voltamos a fase das mordidas... No peito ele já entendeu que não pode morder... Agora o difícil tem sido não deixar morder nos irmãos... Alguém tem alguma dica para dar sobre isso? 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now