Obstetras "fofinhas" e os mil motivos para ter a cesárea dos seus sonhos...

 

 

        Sabe que chego quase a ter orgulho daqueles obstetras que, já na primeira consulta, deixam claro que não “fazem” parto normal, e agendam as cesáreas?!
        Sim, ironia à parte, esses médicos são muito, mais muito melhores, na minha opinião, do que os obstetras picaretas que iludem as gestantes durante toda a gestação e no fim, sempre arrumam um motivo para marcar a cesárea desnecessária!
         Nesse último mês, tive notícia de diferentes gestantes de uma mesma médica... Gente, ainda preciso trabalhar MUITO minha raiva... porque é uma indignação interna tão grande!  
         E “lá vem a história!”... 
         Uma amiga, que mora em outra cidade, mas que vai parir por aqui, queria indicação de uma GO que acompanhasse parto normal pelo convênio! Falei pra ela que achava que não existia isso em Uberlândia, que até que tem médica que atenda pelo convênio, mas cobram pelo parto!
         Enfim, ela decidiu procurar, e achou uma médica fofíssima! No consultório, a Dra. Fulana gracinha, disse que acompanhava mesmo partos normais, que não cobrava nada por isso, esperava até 41 semanas, foi super atenciosa e prestativa...
          Hein?! Ué, que legal! Fui assuntar com as doulasamigas para saber! E eu conheço um bocado delas... E?! Vixi, ninguém nunca acompanhou parto com essa médica? Estranho né?
          Na mesma semana, conversando com um amigo, ele falou: “Ué, eu trabalho com duas mulheres que a Dra. Fulana foi médica, vou ver com elas”... E voltou com a notícia: “Ih, elas disseram que não sabem dessa história dela acompanhar partos normais não! “
           Será? E aí, por coincidência (se é que elas existem!) dois outros casos foram comentados comigo, espontaneamente, sobre a mesma Dra. Fulana! Num curto período de tempo! Claro, não vamos contar a “santa” mas taí os “milagres”...
            Uma amiga relatando o parto de outra amiga que temos em comum: “Nossa, acredita que ela entrou em trabalho de parto, ficou em casa bastante tempo, para só depois ir para o hospital?!            Chegando lá, passaram ela para a sala do pronto-socorro, não deixaram ninguém entrar. Chegou a Dra. Fulana, examinou, e ela estava com 6cm de dilatação! E...: “Ih, vai demorar muito para nascer! Vai doer bastante ainda! Não é melhor a gente já fazer essa cesárea?!” E assim foi!
            E essa semana... Um conhecido comentou comigo: “Ah, achei que meu filho ia nascer ontem!” E eu: ”Ah, que legal! Vai ser normal?” E a resposta: “Ah, ela está de 38 semanas... queria parto normal, mas a médica falou que o bebê ainda não está encaixado, então não tem jeito! Marcou a cesárea para a semana que vem, com 39 semanas...” E adivinhem o que ele respondeu quando perguntei quem era a médica???? SIM, DRA. FULANA!
            Ai, ai, desanimador, não?! Pra não dizer outra coisa... E eu fico aqui pensando: como fugir disso, sem informação de qualidade? Como não acreditar nas Dras. Fulanas fofinhas que estão por aí?
          Segue um canal muito legal, que descobri recentemente, com vídeos muito bons para ajudar os menos avisados a fugirem desse tipo de armadilha! O que é bom, a gente precisa divulgar né?! O "Canal Partejar" no YouTube é muito bom! Assistam, compartilhem, vale a pena! 

(Obs.: estamos divulgando o Canal "apenas" porque realmente achamos que vale a pena, ok?!)

      

         Ah, e a minha amiga que (não) ia parir com a Dra. Fulana fofinha? Achou uma médica fofinha de verdade!  Nem tudo está perdido!!!

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now