Namorados...

    E hoje é Dia dos Namorados! Claro, adoro ganhar presentes! Mas... por aqui, temos procurado fugir um pouco do consumismo incitado pelas datas comemorativas. Não é fácil! A pressão pelo consumo é tanta que às vezes a gente sucumbe e, claro, rolou um presentinho pras crianças do Papai Noel e um ovinho de Páscoa, ainda que tenhamos tentado explicar para os meninos o real significado dessas datas!
        Mas se com as crianças ainda é meio difícil evitar, entre eu e marido tem sido superlegal a forma que temos comemorado as “datas especiais”: cartões, pinturas dos meninos, vídeos, florzinha “achada” nos jardins por aí... 
        Dia dos namorados do ano passado foi lindo! Nada de restaurantes caros e superlotados... Foi noite de reunião mais que especial na casa de amigos, com as crias, lanchinho compartilhado, danças circulares e fogueira... Tão bom, que suspeito que até tenha rendido o terceiro filho! 
         Aqui no site, ano passado, nessa data, postamos a “história do namoro dos meus pais”, escrita pelo meu pai! E, como até a “história do ex”, já foi narrada, acho que já está passando da hora de contar o começo da história da nossa família, né!? Presente de Dia dos Namorados?! Não sei... acho que o marido tem uma versão um pouco diferente da minha pra contar! AHAHA... Quem sabe qualquer dia ele não anima a escrever pra gente?! Pois então...
           Conheci o marido na faculdade, fizemos o mesmo curso. Não, não foi amor a primeira vista! Na verdade, notei o marido porque, na primeira vez que ele foi na monitoria que eu ministrava, chegou atrasado, sentou na última fileira de carteiras e levantou e saiu logo depois que eu falei que a “aula” não seria muito útil para aqueles que não estivessem nem com o material! 
            As próximas lembranças que tenho são de um cara chato, que passava nas salas de aula para falar de greve e manifestações... 
            E foi justamente durante essa tal greve da qual ele falava, e que durou um tempão, que viajamos “juntos” pela primeira vez... Sim, nossa história é cheia de muitas viagens! AMO! O marido?! Também! Mais do que isso, só viajar junto com ele! E agora, com as crias! 
           Mas a primeira dessas viagens foi pra Recife, para um Congresso. Ele foi o cara que encheu o saco da galera para irmos logo embora de Porto de Galinhas, porque senão nos atrasaríamos para a abertura do Congresso! HAHAHAHA... Isso não é uma atitude que gera muitos amigos em viagens de faculdade, mas eu, CDF do jeito que era, achei bem legal, afinal, a gente tinha ido pra isso, não era?! 
           Claro, só a gente, e mais meia dúzia de alunos, participou do evento! Enfim, essa turma andou junta nos 11 dias que durou tudo aquilo, e pudemos nos conhecer melhor. Cara estranho: ele era só um aluno de graduação, e ia de calça social e camisa, durante dias de sol escaldante, num congresso em Recife! Além disso, ele não gostava de dançar (rolaram umas festinhas a noite, no alojamento, e eu adorava dançar forró!)... Ah, e ele namorava ... e eu também!!!
            Depois dessa primeira viagem quase não nos vimos mais, até a próxima viagem, e depois a outra, e depois mais uma... Foi Diamantina, Ouro Preto, Brasília, Diamantina de novo... até que finalmente, em Ouro Preto, quando nenhum de nós dois tínhamos mais compromissos, a viagem foi, digamos, romântica!
           Mas tinha um, aliás, dois probleminhas no processo. 
           O primeiro deles é que a ex do marido não largava do pé dele, e tomava umas atitudes “meios exaltadas”... (Se continuar nesse assunto acho que vou ser severamente repreendida por aqui, então é melhor não mencionar detalhes, afinal, não quero dormir no sofá no Dia dos Namorados né!?)... Rss... Ainda bem que o marido tem senso de humor!
           O segundo motivo era reforçado pelo primeiro: eu tinha acabado de sair de um namoro de quase cinco anos, com o meu primeiro namorado, justamente porque não queria mais namorar (crise “deixa eu aproveitar a vida”)... enfim... nem tinha dado tempo de respirar e... lá estava o cara, me chamando pra namorar, e ainda com um baita ex-relacionamento mal resolvido! 
           Esse meio tempo, entre “não te quero, mas não te largo”, foi até engraçado! O cara, que não era meu namorado, foi até convidado para almoçar lá em casa, claro, junto meia dúzia de amigos “nossos” (muito mais dele do que meus!), porque afinal, eu precisava assuntar o que meu pai acharia se, por acaso, eu decidisse começar a namorar aquele indivíduo cabeludo! 
           Que sentido faz, convidar meia dúzia de amigos, durante a semana, para atravessar a cidade só para comer a comida da sua mãe?! Ou a fama da comida da minha mãe era mesmo muito boa, ou marido tinha mesmo bons amigos! 
          Ah, por falar em minha mãe, a opinião dela era de que “aquele moço do cabelo comprido é tão educado que num sei não... ele é veado!?” Rss... Talvez o fato dela ter aprovado o namoro desde o princípio se devesse ao fato de que ela achava que ele era inofensivo! AHAHAH... Meu pai, que não só é bobo quando convém, logo sacou que não era bem assim e, especialmente depois das flores que recebi (que com certeza não era para agradecer o almoço!) começou a insistir veementemente que eu estava namorando o moço!
          Como assim, namoro?! E o meu discurso de quem “precisava” conhecer outras pessoas, sair mais... Dizia pro marido: “se a gente começar a namorar, a gente vai casar”! E ele respondia: “vai mesmo”... 
          O discurso era mesmo só discurso, mas foi preciso mais uma viagem, pra Floripa, para EU decidir que queria namorar e fazer o pedido! Rsss... Ainda bem que ele aceitou né?! E isso já faz 12 anos! E não é que a gente casou mesmo?! Sim, casamos e temos sido felizes para sempre, pois é assim que acontece a cada dia em que cedemos ao amor! Amor que dá frutos: alegria, amizade, carinho... filhos! Uma história... e até um site! Rsss...
         Feliz Dia dos Namorados pra você marido! Eu te amo! 
         Feliz Dia dos Namorados pra todo mundo que, como eu, tem a sorte de compartilhar essa existência com alguém especial!

 (54 likes)

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now