Um Chá de Bençãos!

 

       Quando estava para ganhar minha primeira filha, organizei DOIS chás de bebê! Por que dois? Não cabia todo mundo em um só... (nem deu pra chamar todo mundo que eu queria para os dois, na verdade! Rss...). Adoro festa, minha vida é repleta de muitas pessoas queridas, e gosto de compartilhar com elas meus momentos importantes! Foi ótimo: momentos de confraternização superlegais, com bolo, decoração, lembrancinha...! Não pedi fralda, nem coisa nenhuma, mas fomos presenteados com muitas coisas legais, e amei receber de cada um o que quiseram nos dar! Ganhamos também um chá de fralda no meu trabalho e outro no trabalho do marido: convenhamos...fraldas são sempre benvindas né?!
       No segundo filho, com a outra ainda pequena, apesar do desejo de ter um momento como na primeira gestação, minha disposição estava bem mais curta, e, confesso, fiquei enchendo o saco da minha irmã e da minha superamiga Mery para que elas fizessem um chá surpresa pra mim! Sim, do tipo que eu não queria saber o dia, nem o cardápio, nem coisa nenhuma, queria ser apenas convidada! Rss... E assim foi! Pra bem menos gente do que o primeiro, mas não menos especial! Também ganhamos fraldinhas nos nossos trabalhos, o que, ainda mais para quem passa a ter dois filhos para criar, se torna um presentão!
       Agora, filho número 3, duas crianças pequenas, trabalhando, com 37 semanas sem ter acabado de arrumar as coisas... Chá de bebê?! Apesar da vontade, só de pensar me dava canseira! O fato é que, novamente, minha abençoada irmã, organizou um Chá supergostoso, apenas para pessoas mais íntimas, e, mais do que as coisas que ganhamos, confesso, o que mais gostei foram as comidas! Minha irmã preparou todas as coisas que que a nossa mãe fazia e eu estava querendo comer! Saí de lá com a sensação de que Ulisses não nasceria, nem por parto normal, nem por cesárea, mas bem do meio da minha barriga, que de tão cheia e esticada parecia que ia explodir!! Rss... Ganhamos também um chá de fraldas no meu trabalho! Se com um filho isso é bom, com dois é ótimo, com três, chá de fraldas é demais! 
       Mas além de todo esse carinho, dessa terceira vez, tive a oportunidade de experienciar algo encantador: um Chá de Bênçãos!
       Até hoje, tinha ido em apenas um desses, de uma amiga, do mesmo grupo de mães que organizou o meu... e achado tudo lindo! Mas o que é um “Chá de Bênçãos”?
       O meu foi um momento em que eu e uma amiga (com uma semana a mais de gestação) do mesmo grupo de mães que participamos, e, claro, nossos bebês, fomos agraciadas com carinho e atenção! Pintaram as nossas barrigas, nos fizeram massagens, recebemos um escalda-pés delicioso, e cada uma das presentes nos ofertaram seus desejos mais positivos para a hora do nosso parto!
       Também foi um momento em que um objeto pessoal nosso foi abençoado, para que, na hora do parto, possa estar junto e nos lembrar de todas as boas energias recebidas naquele momento. 
       Essa é uma fase tão peculiar que despedir-se da barriga de forma tão especial, com tanta energia boa para o parto, torna momentos como esses inesquecíveis!!! 
        Fica meu agradecimento ao Grupo CO-LAR, que organizou o Chá de Bençãos... e a dica para as amigas e famílias de outras grávidas... Façam outras barrigudinhas e seus bebês felizes como eu fiquei! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(128 likes)

 

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now