Fotografia Criativa!

 

        Acredito que quando “nascem” os pais, nascem também “projetos de fotógrafos”!  
      Gosto, adoro, sou mesmo FASCINADA por fotografias! Sempre gostei delas, a ponto de ter me tornado a "guardiã oficial" dos álbuns da família! 
      E depois que me tornei mãe? Ah, a paixão por fotografar só aumentou! Fotos das crias?! Milhares! Sim, milhares delas, sem exagero!
      Hoje, com a benção das fotografias digitais, temos a possibilidade de registrar tudo, cada suspiro, sorriso, choro, todas as primeiras vezes: papinha, palminha, passos, tudo, tudo mesmo! E isso é bom demais!
      Mas, se por um lado, a tecnologia tornou tudo isso possível, por outro lado, cada vez mais, nós temos muita informação, e nos aproveitamos pouco dela. E não é diferente com as fotografias. 
      Não sei como é por aí, mas aqui, chego a ter dificuldade de ver todas as fotos que tiro. Vez ou outra, abro o computador e me deparo, ao procurar uma foto específica, com fotografias que nem sabia que tinha tirado! E, confesso, isso me incomoda!
      Adoro fotos, mas gosto mais ainda de fotos à moda antiga, lá no álbum de fotografias. Aliás, lá não, aqui, no móvel da sala, à mão, para pegar e folhear, matar a saudade e reviver... 
Então, por aqui, procurávamos manter as fotografias “reveladas”, até porque sei de um monte de gente que perdeu todos os registros da infância dos filhos porque tiveram problema em HD, computador roubado, e por aí vai!.... Já pensou? Ah, eu não gosto nem de pensar!!!
       Ok, difícil separar, mais difícil ainda escolher! E depois ainda editávamos tudo para ficar mais legal! Nisso, vez ou outra, surgia a possibilidade de fazermos registros diferentes. Uma forma que achei bem legal de registrar meus piticos mês a mês foi uma ideia adaptada de um site (Potencial Gestante) que gosto bastante! Vejam só!

       Outras vezes, ao separar as fotos para revelar, tínhamos ideias divertidas, para imprimi-las com humor! ....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

       Mas claro, fazemos tudo isso ama(da)doramente!  E, por isso, reconhecemos que somos apenas “projetos” de fotógrafos. Especialmente porque quem ama fotografia, como eu, tem que reconhecer que fotos, sobretudo de grávidas e bebês, tiradas por quem saber fazer, tem outro resultado né?
      E tem gente por aí que faz isso de uma forma bem legal, superprofissional, e ... criativa! Quem? José Neto!
     José Neto é um fotógrafo conhecido aqui de Uberlândia por fotografar maravilhosamente grávidas, partos naturais e, claro, seus bebês! Figura que cativa as mamães ao frequentar e fotografar reuniões de grupo de apoio a gestante (Bom Parto),  Cinematerna, e tantos outros eventos “gravídicos-infantis”, José Neto tem feito vários trabalhos legais, e, dentre eles, os “storyboards”. Esse daqui do lado, por exemplo, retrata a gestação, inspirada no videoclipe da música Cats in the cradle, com a banda  Ugly Kid Joe.
     Sensibilidade e criatividade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(94 likes)

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now