Helena veste Luna/ Apolo veste Miguel/ Ulisses veste Pedro/ Ulisses veste Gabriel

$ Dicas deCompras $

       Puxa... e iniciamos aqui essa seção de “Orçamento Familiar” para tratarmos de compras ano passado, e acabamos não criando nenhum post sobre isso! Aí ontem, encontro uma amiga, grávida, e conversar com ela foi uma motivação e tanto para escrever por aqui! 
       Porquê!? Porque a nossa primeira dica de compras é: Não comprem! Rsss...
       Sim, pode parecer, e as vezes é mesmo irresistível, especialmente para pais de primeira viagem, todas aquelas fofurices de bebê! Mas...

  1. Tem muita coisa inútil, mas que as lojas por aí fazem parecer imprescindíveis! Depois podemos fazer uma lista delas, na nossa opinião, claro!

  2. Um bebê cresce muito, muito rápido, então, como disse a minha amiga grávida, ontem, nada melhor do que uma atitude “sustentável”!

        Como assim?! Antes de sair comprando um milhão de coisas, e gastando a maior grana (impressionante o quanto essas coisas minúsculas tem um preço bem maiúsculo!), considere especialmente a possibilidade de ganhar coisas, novas, e também, porque não, usadas!
         E quando se ganha muitas coisas novas? Ah, se o seu filho for o primeiro neto, ou se não houver crianças na família há um bom tempo, com certeza isso vai gerar uma empolgação que renderá alguns presentes! Além disso, cada família é de um jeito, e tem umas bem empolgadas com presentes! Pode ser sua sorte!
        Se, por outro lado, sua família tiver muitas crianças, ou você tiver alguns amigos com filhos, isso poderá render muitas coisas usadas! Lembrando: coisas usadas não são coisas velhas! Muitas vezes, usamos algumas roupinhas de bebê uma única vez, e outras nem chegamos a colocar: a gente olha, pensa que ainda não cabe, e quando põe, na verdade, não serve mais! Então, qual o problema dela ser utilizada por outro bebê?!
       Tem gente que não gosta de coisas usadas... Por aqui, ADORAMOS! Então, se você for como eu, divulgue a informação! Sabe porquê? Muita gente tem várias coisas de bebê para passar para frente, mas muitas vezes fica sem graça de oferecer, porque acha que a gente não vai gostar!
Nós já ganhamos muitas coisas, e amamos usar cada uma delas!
       Quando Ulisses nasceu, uma amiga nos visitou e trouxe de presente uma roupinha que tinha sido do bebê dela e que ela gostava muito! Sinceramente?! Acho que foi o presente que mais gostei! Porque era mais que uma roupa, era um gesto de carinho com história pra contar! 
       Além disso, pegamos muitas roupinhas de bebezico emprestadas! Coisas de bebezico, se forem cuidadas com carinho, não mancham nem estragam, então é sim possível emprestar e ainda ter de volta para um próximo filho! (só tem que lembrar de emprestar para quem devolve né?! Rss...)
       Ah, e tão bom quanto receber, é ver um outro bebê, usando as coisas que foram dos nossos filhos! Essa semana, a madrinha da Helena, colocou na caçulinha dela um macacãozinho que foi nosso, passou para a mais velha dela, e agora está com a irmãzinha! Ah gente, um sentimento tão bom que me deu quando vi a fotinha disso!
        Tem só uma questão nessa história de ganhar coisas: o gosto das pessoas pode não combinar com o nosso! Nesse caso, é só passar pra frente ... E ganhar não impede que você compre algumas peças né?! Pelo contrário, e ainda sobra mais grana para gastar com outras coisas do bebê...!
        Amiga de ontem: tomara que as coisas que já passaram por aqui, possam ser úteis por aí!! 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now